Sócios

Dr. Renato Gouvêa dos Reis

Sócio responsável pelo administrativo e executivo do RGR advogados & Consultores, Bacharel em Direito pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Sociais do Vale do Itajaí – CAMPUS IV. Especialista em Direito do Trabalho pela Fundação Universidade Regional de Blumenau FURB. Pós – Graduação MBA em Direito da Empresa e da Economia pela Fundação Getúlio Vargas.

Atua demandas estratégicas de seus clientes envolvendo questões trabalhistas individuais e coletivas. Participa ativamente de negociações em investigações iniciadas no Ministério Público do Trabalho que transitam por temas como jornada de trabalho, assédio moral, saúde e segurança do trabalho, cota de deficientes físicos, trabalho escravo, terceirização, dentre outros temas.

Desenvoltura e experiência adquiridas ao longo de mais de 20 anos de atividades jurídicas, com forte atuação estratégica voltada ao contencioso administrativo e judicial, em todas as instâncias.

Atuante no direito internacional do trabalho, realizando aplicação e Interpretação da OIT – Organização Internacional do Trabalho na interpretação e aplicação do direito comparado – legislação trabalhista nacional (local) e legislação internacional, Acompanhamento no processo de contratação de empregados e diretores estrangeiros, bem como a expatriação de trabalhadores brasileiros e demais atos.

Integrante da CÂMARA DE SUSTENTABILIDADE E RELAÇÕES LABORAIS/ABPA.

Integrante da GRTS – Grupo de Relações Trabalhistas e Sindicais- ABINEE - Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica.

PUBLICAÇÕES

• REIS, Renato. Fato Acidentário Previdenciário. JTb Jornal Trabalhista – CONSULEX – Ano XXV – No. 1220, Brasília, 5 de maio de 2008.

• REIS, Renato. Sábados em Família e Fora da Crise. A Portaria n0. 42 do MTE Leva em Conta o Apelo do Empresariado e os Benefícios Acarretados ao Trabalhador e seus Familiares ao Disponibilizar Mais horas aos Sábados.” JTb Jornal Trabalhista – CONSULEX – Ano XXVI – No. 1273, Brasília, 18 de maio de 2009.

• REIS, Renato. TR X IPCA-E – Majoração Passivo Trabalhistas! LinkedIn, Publicado em 7 de setembro de 2015.

• REIS, Renato. Importante Projeto de Lei em Favor dos Expatriados e Empresas Merece Atenção. LinkedIn, Publicado em 4 de maio de 2017.

Dr. Ronaldo Viegas Braga

Sócio responsável pelo operacional jurídico do RGR advogados & Consultores, graduado na Universidade do Planalto Catarinense (UNIPLAC), onde alcançou o grau de Bacharel em Direito.

Possui experiência em gestão administrativa, coordenação de equipe e rotinas financeiras.

Atuante há 20 anos na área trabalhista tanto no contencioso quanto consultivo.

Realiza e ministra palestras em diversas entidades sobre o tema Direito Trabalhista.

Dr. Giovane Canonica

Sócio responsável pelos novos negócios do RGR advogados & Consultores, graduado Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC), onde alcançou o grau de Bacharel em Direito. Pós-graduado em Direito e processo do Trabalho no Complexo de Ensino Superior de Santa Catarina (CESUSC).

Possui especialização em Compliance Trabalhista, assim como a ampla experiência em assuntos relativos a relações trabalhistas, tanto consultiva como contenciosa.

Atua na áreas Trabalhista e Comercial, esta última com ênfase da Recuperação Judicial e Falência, tendo, inclusive, diversas publicação sobre o tema.

Possui ampla experiência em assuntos relativos com a contratação de mão de obra estrangeira ou expatriação de empregados, assim como em trâmites de legalização de estrangeiros.

Realiza e ministra palestras em diversas entidades e clientes parceiros sobre temas de Direito do Trabalhista.

Atualmente atua como membro consultivo da Comissão de Direito do Trabalho da OAB de Santa Catarina.

PUBLICAÇÕES

• CANONICA, Giovane. Repercussão da recuperação judicial na esfera trabalhista: a execução dos créditos trabalhistas e seu condicionamento ao juízo universal. Justiça do Trabalho, v. 363, p. 68-92, 2014.

• CANONICA, Giovane. Repercussão da recuperação judicial na esfera trabalhista: a execução dos créditos trabalhistas e seu condicionamento ao juízo universal. Juris Plenum, v. 57, p. 99-122, 2014.

• CANONICA, Giovane. O DEPÓSITO RECURSAL E A RECUPERAÇÃO JUDICIAL: UMA INCOMPATIBILIDADE QUE ATRAI PREJUÍZOS A TODA UMA COLETIVIDADE. Revista Lumen Juris-Direito Público, Privado e Ciências Aplicadas ao Direito, 2016.